#Resenha: Outlander - O Resgate no Mar (Diana Gabaldon)


O Resgate no Mar - Parte 1 - Em O resgate no mar - 1ª parte, terceiro livro da série, a protagonista Claire Randall está de volta à Escócia de 1968, depois de retornar de sua viagem ao passado, mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época.
O Resgate no Mar - Parte 2 - Desde que voltara ao futuro grávida de Brianna, Claire acreditava que Jamie tivesse morrido durante a Batalha de Culloden (séc. XVIII). Ele, entretanto, continuava vivo. Mas era praticamente impossível abandonar a filha para reencontrar o homem que ela conheceu e amou quase 200 anos atrás. Será que Claire deveria arriscar mais uma viagem no tempo para reunir-se a ele?

Título: O Resgate no Mar (Série Outlander Volume 3)
Autor: Diana Gabaldon
Ano: 2007/2015
Editora: Rocco/ Saída de Emergência

Adicionar no Skoob [Part 1Part 2]
Classificação: 

Quando finalizei "A Libélula no Âmbar" não quis fazer nenhuma pausa. Os últimos acontecimentos do segundo livro da série só serviram para alimentar a minha curiosidade, e se você também leu já sabe do que estou falando. Foi um sofrimento, uma angústia muito grande. Foi praticamente um parto a separação de Jamie e Claire durante a batalha de Culloden. Separados por dois séculos, Claire cria sua filha longe do verdadeiro pai, do qual ela acreditava ter morrido. Como vaso ruim não quebra, não é de se imaginar que a teimosia dos Frasers tivesse feito com que Jamie se livrasse da morte inúmeras vezes (é sério, são tantas vezes que chego a pensar que suas características de felino não se limitam somente aos olhos.)

Depois de compartilhar seu passado com a filha Brianna e com o jovem historiador Roger, fica evidente que as coisas jamais serão as mesmas para eles. Os três começam a fazer uma grande pesquisa envolvendo os eventos históricos da Escócia no século XVIII. Tudo porque, uma vez que ficou comprovado que Jamie sobreviveu, Claire decide procurá-lo. E com a ajuda da filha e de Roger, ela o encontra. A Dra. Randall decide voltar para seu grande amor, e isso significa ter que se separar de sua filha, Brianna acaba lhe dando todo o apoio a mãe. Então Claire faz uma nova viajem através do Círculo de Pedras.

Agora sabemos exatamente o que aconteceu com Jamie, como sobreviveu em meio à guerra e solidão, e como conseguiu se manter vivo durante vários anos. Para variar, Jamie agora é considerado um traidor e um dos criminosos mais procurados. Nessa parte, não tem como não ter dó de Jamie e novamente querer lhe dar todo o consolo do mundo.

Um dos momentos mais aguardados é o reencontro de Claire e Jamie. Agora ambos tem que conviver com essa lacuna de 20 anos - para não dizer 200 anos- entre eles, e saber o que podem esperar um do outro à partir de então. Mas as coisas não vão ficar tranquilas e tão pouco se limitam às dimensões de Lallybroch. Estamos falando de Jamie Fraser, o homem que atrai problemas, confusões e intrigas."O Resgate no Mar" é um livro intenso por conter muita ação, e faz jus ao nome: os momentos mais tensos se ocorrem no mar, quase um "The Pirate of The Scoltand"... :P
".... Suas mãos seguraram por um momento as fotografias. A cara redonda de Brianna recém nascida estava em seus dedos, com os punhos pequenos curvados sobre a manta, com os olhos fechados e a boquinha apenas entreaberta com sono.
Jamie estava absolutamente pasmado pela fotografia. Apoiou as fotos contra o peito imóvel, com os olhos dilatados e fixos. - Ela é a sua filha - disse"
Achei legal a mudança de cenário. Sair das montanhas da Escócia e indo direto para lugares paradisíacos como Jamaica, Bahamas e Antilhas. E ainda tendo que lidar com piratas, sequestros, escravidão e mais "intrigas da oposição". Muita emoção, paixão e misticismo. É uma aventura completa em todos os sentidos. Os momentos Jamie e Claire são a cereja no bolo, até mesmo nas brigas. Incrível como Gabaldon consegue tecer uma teia completa envolvendo tantas pessoas diferentes. Lord John Grey foi sem dúvidas uma das maiores surpresas do livro.

Uma coisa que não ficou muito claro nos dois primeiros livros é a questão da passagem pelo Círculo de Pedras. Teremos surpresas comrelação à isso. Posso dizer que foi uma leitura rápida e diferente em alguns aspectos, por conter tantos personagens e cenários diferenciados. Mas foi uma leitura muito agradável, que flui facilmente. Espero que tenham gostado da resenha, e se você também leu esse livro, ou qualquer outro anterior, deixe sua opinião nos comentários.

Classificação: 
Série Outlander:
A Viajante do Tempo (Resenha)
A Libélula no Âmbar (Resenha)
O Resgate no Mar (Resenha)
Tambores de Outono (Resenha)
A Cruz de Fogo (Resenha)
Um Sopro de Neve e Cinzas (Resenha)
Ecos do Futuro (Resenha)


Série Outlander - Editora Arqueiro




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. A minha mãe já leu o livro O Resgate no Mar e ama ele!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conheci a série outlander aqui no seu blog! Só queria agradecer imensamente! Serio mesmo ! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hane! Fico super feliz de saber disso <3 .... Obrigada ^^

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO