Playlist - Vanessa Paradis


Hoje vamos de playlist - o que me lembra que eu não atualizo a minha a séculos (rsrs). Para quem não sabe, Vanessa Paradis, que já citei algumas vezes por aqui, é uma de minhas cantoras favoritas da atualidade. Minha admiração por ela começou a muito tempo atrás, logo quando fiquei sabendo do seu relacionamento com o ator Johnny Depp (meu eterno amorzinho). Enquanto que a maioria do fandom do Depp não gostava da Vanessa, eu fiquei curiosa e comecei a pesquisar sobre sua carreira. Descobri então uma grande artista! Vanessa é uma cantora, atriz e modelo Francesa. Ela foi a última pupila de Serge Gainsbourg, é queridinha da marca Chanel e ainda por cima uma ótima atriz. O mais engraçado é que eu já havia assistido a um filme estrelado por ela muitos anos antes, o "Elisa, em sua honra", e nem tinha ideia de que aquela era a namorada do Depp na época. Confesso que fiquei chateada quando eles terminaram o relacionamento (coisa boba de fã, eu sei), mas continuo sendo fã e admirando muito os dois!


Vanessa tem uma voz simples e bela. Cada um de seus álbuns trazem uma sonoridade diferente dentro do estilo pop francês, mas com referências em diversos estilos musicais. Meu álbum favorito é o Bliss de 2000. Um trabalho bem mais íntimo e pessoal, que marcou o retorno da Van ao cenário musical. Dentre os meus favoritos também estão o Divinidylle de 2007 e Vanessa Paradis de 1992, sendo esse um trabalho bastante diferenciado, e único do qual ela canta todas as faixas em inglês. Em 2013 ela lançou o álbum Love Song que está recheado de baladas. Vanessa também tem um estilo muito diferente do de outras cantoras que também admiro, mas ela tem seu encanto e sua magia. Não demorou muito para que eu devorasse sua discografia e filmografia também. Lembro que em 2007, quando ela lançou o álbum Divinidylle, foi muito legal acompanhar aquela euforia toda de um pequeno grupo de fãs brasileiros encantados com a musa francesa. Vanessa possui quase 30 anos de carreira e diversas canções maravilhosas. Aqui estão algumas de minhas favoritas. 
"Love Song" do último álbum que leva o mesmo nome, lançado em 2013

"Pourtant", poesia em forma de música!

"L'Incedie". Essa música está até hoje na minha caixinha de música aí ao lado, rsrs.

"Tandem

"Les Eaux de Mars" - Arriscando um tiquinho de português 

"Walk On The Wild Side" - Au Zenith

"Natural High", amei essa versão ao vivo da última turnê, do ano passado.

"St. Germain", música escrita por ela e pelo Johnny Depp em homenagem à primeira filha deles.

"Mi Amor" - Também do álbum "Love Song"

Homenageando Serge Gainsbourg no live "Au Zenith"

Uma Vanessa "Teen" cantando "La Vague à Lames"

I'm Waiting for the Man" - Vanessa Paradis (1992)


"Les Pilles", do Divinidilly Live" com Mathieu Chedid


"Il Y La" - Versão Acústica!


"Chet Baker" Acústico com Mathieu Chedid


Esse Photoshoot de 2007 é um dos meus favoritos. Vocês conhecem essa cantora? Alguém aí também é fã? Espero que tenham gostado. Beijos!


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. eu adoro essa atriz, prefiro ela como atriz. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa Love Song, me lembrou a Tove Lo :P Acredita que eu não conhecia ela? Nem como atriz e nem como cantora, mas gostei das músicas, vou ouvir mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vanessa é muito Diva. Obrigada pela visita. Bjs!

      Excluir
  3. Só conhecia ela mesmo como mulher do Johnny Depp, pelas fotos e tal, mas nem sabia que era cantora. Adorei a voz dela.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa playlist.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu ameiii essa Love Song (lembrei de umas coisinhas ouvindo ela, mas vamos deixar em off kkkk).

    E gente ♥, que voz linda ela tem, não conhecia,porém a voz me pareceu muito linda.
    De música francesa eu ouço a Carla Bruni,Brigitte Bardot e o belga Stromae que faz música eletrônica.

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, abafa o caso kkkkkkk
      Também gosto da BB. Ouça "St. Germain", têm um pouco de bossa nova nela ;) bjss

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO