Dica de Série: Penny Dreadful


Hello Vintagers! Confesso que eu não tenho o costume de falar sobre séries no blog. Não que eu não goste, ao contrário, eu adoro séries. O que acontece é que na maioria das vezes eu esqueço de comentar. Se você me conhece ao menos um pouquinho, ou no mínimo, acompanha o blog a um tempo, já sabe o quanto eu sou admiradora da Era Vitoriana. A fama e mistérios que cercam esse período histórico simplesmente me fascinam. Quando soube que iriam fazer um série com o nome de "Penny Dreadful" eu já surtei, porque tinha uma breve noção do que poderia vir. Assisti a primeira temporada ano passado, e esperei pacientemente a segunda temporada, que já começou esse mês.

Penny Dreadful reúne em uma única série, todos os famosos e icônicos personagens de terror da literatura Inglesa, que surgiram em pleno Século XIX. O nome da série, é uma "homenagem" às revistas de terror conhecidas como "Penny Dreadful" ou "Centavos do Terror", (uma espécia de "Pulp Magazine" londrina). Elas eram vendidas na Inglaterra nessa época, e não passam de uma literatura barata. Os vitorianos sempre adoraram histórias sinistras desde sempre, e naquela época, a onda de terror só alimentava ainda mais essas lendas urbanas, obsessão pela morte e espiritualismo.

Promo da Segunda Temporada

Os famosos: Dr. Victor Frankenstein e sua filhote,  Dorian Gray (de "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde), DráculaVan HelsingLobisomen e até Jack Estripador. Pense em toda essa "tchurminha" junta e misturada. É isso que temos nessa série de ficcção, onde os personagens acabam tendo suas histórias meio que interligadas. O ator que interpreta Dorian Gray (que eu não sei o nome, sorry) é um dos que me chamaram a atenção para sua atuação, ele está exatamente como o jovem descrito no livro. A atriz Eva Green também está ótima na série. Toda a atmosfera Cold/Dark, soturna está presente. A fotografia, figurino e trilha sonora são perfeitos. A música de abertura é maravilhosa!

Trailer da Primeira temporada

Trailer da Segunda temporada

Abertura da série, é de arrepiar de tão linda!

Aqui no Brasil, a série foi transmitida pela HBO. Eu amei a primeira temporada, e percebo que a segunda promete ser ainda mais intensa a julgar pelo primeiro episódio. Assim espero! E aí gente, já conheciam a série? O que acham? Me diz aí, nos comentários e responderei a todos assim que for possível! Beijos e boa semana!

Comente com o Facebook:

22 comentários

  1. Ainda não vi essa serie mas só vejo comentários bom,que me deixa com muita vontade
    de acompanhar rsrs.
    Beijos tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha começado a ver ela com meu namorado, mas não sei por qual motivo paramos HUAHAUAHUA
    Preciso voltar a ver!
    Bjoca

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, AMOOO o Josh Hartnett <3
    Mas não curto terror HAHAHA então já sei que não gostaria.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha que eu não sou de gostar de séries, mas esta daí é show demais.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, essa série sim vale a pena =D... Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  5. #partiu assistir online hehehehe... Meo Deos deve ser mesmo mtoooo boa!! Ah Pri, vc sempre arrasa nas dicas viu!!!!

    Amei!!

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa Lais, obrigada sua linda. Aproveita a série, Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não vi a série.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Afs, já vou ter que colocar na lista.

    ResponderExcluir
  8. Amei a série desde o primeiro episódio, estou apaixonada pela atuação do Josh Hartnett e seu personagem é um dos meus favoritos (quando vi quem era, pensei que eu fui muito tapada por não perceber antes que era o que faltava. :P)
    O primeiro episódio da segunda temporada deu a impressão de que esta será mais sombria que a primeira, o que deixa ainda melhor. Só espero que a série não perca a sua essência durante o seu desenvolvimento e continue com qualidade, porque a premissa é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a série não se perca no meio da trama. Parece que essa temporada será mais intensa, e como você disse, ainda mais dark. Aguardemos, hehehe. Beijos <3

      Excluir
  9. Parece ser ótimo essa série
    Obrigada pela dica linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri,
    Acredita que eu não sabia desta série?!? Tenho HBO aqui em casa e vou procurar saber qual é o horário.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Aproveita Betty ^^... Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  11. Uma das minhas séries favoritas, depois de Hannibal e Bates Motel...Vou ver se consigo acompanhar ainda essa semana os primeiros episódios da 2 temporada (e espero que tenha uma terceira). A atuação da Eva Green na primeira temporadda foi maravilhosa e sim eu amo essa abertura e todo o figurino deles *-* ♥,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de assistir Hannibal e Bates Motel, mas sempre ouço falar tão bem dessas séries. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO