The Overtones - Sweet Soul Music

The Overtones - Sweet Soul Music

Hello Vintagers! Preparados para o primeiro post musical do ano? Espero que sim! Antes de mais nada, peço desculpas pela demora, foi algo proposital. Eu já havia determinado que o primeiro post musical do ano seria dedicado à essa banda, ou seja, tive que esperar. Desde que conheci esses rapazes eu não parei de acompanha-los. Já falei sobre eles algumas vezes no blog, e agora com o lançamento de um novo álbum não seria diferente, certo? Então bora conferir, espero que gostem!

♡♡♡♡
The Overtones - Sweet Soul Music
Da esquerda para direita: Mike, Darren, Mark, Timmy e Lachie - via Instagram

O quarto álbum de estúdio do grupo vocal harmônico The Overtones faz jus ao seu título: é muito Sweet, é muito Soul! Contém composições originais e também uma bela seleção de canções de artistas que já conhecemos e amamos, como The Temptations e Marvin Gaye. Uma das maiores surpresas do álbum, pelo menos para mim, foi a cover da banda Al Green com o Hit 'Let's Stay Together', que foi sucesso nos anos 90 (viajei legal no tempo depois dessa gente). A cover de 'River Deep, Mountain High' da Tina Turner também foi uma ótima surpresa. 

Essa é um álbum romântico e divertido do início ao fim. Até mesmo as baladas do álbum te faz querer dançar. A canção 'Get Ready' (que poderia tranquilamente ter sido a faixa de abertura do álbum) é uma das minhas favoritas. Além dos artistas já mencionados, o álbum traz canções de Johnny Rivers, The Charimen of The Board e The Drifters. Fiquei MUITO satisfeita em ouvir uma quantidade maior de solos com a belíssima voz grave do Lachie. Por mim ele solava o álbum todo, haha.

Sweet Soul Music é uma doce releitura de canções que marcaram gerações, tudo isso com um toque moderno de Pop e Soul.  Possui belíssimos arranjos vocais e instrumentais. Embora o Saturday Night at The Movies ainda seja de longe o meu álbum favorito do The Overtones - senão o melhor que eles já fizeram - esse novo trabalho não deixa nada a desejar gente, é realmente lindo e vale a pena ouvir.

Sweet Soul Music Trailer Oficial

Áudio do singel 'Sweet Soul Music'

Áudio da faixa 'Something Good', canção original.


Ficou curioso? Ouça um pedacinho das faixas.

♡♡♡♡

The Overtones - Sweet Soul Music

Sweet Soul Music tem lançamento marcado para o dia 2 de Março. Isso mesmo, amanhã! Mal posso esperar pela versão Deluxe. Você pode comprar o álbum no site oficial da banda. Conheço fãs que já compraram no site e mesmo com a demora básica, receberam o CD bonitinho em casa. Pena terem lançado esse CD em uma época em que estou completamente falida, eu tenho tanta sorte... #SQN. Para maiores informações sobre The Overtones no Brasil siga a fanpage The Overtones Brazil da minha amiga Sabs. Obs: Se inscrevendo no maling list do site oficial, você receberá um link secreto com o stream completo do álbum.

Boa semana e Toner Kisses!

Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Oi Pri, td bem? Eu não conhecia essa banda, mas achei linda essa capa. Eles devem ter um som mais leve não é? Curto essa pegada mais alternativa na música, inclusive vou ouvir algo deles pra ver se eu gosto.

    Bjoo

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem um som com influência nos grupos de Doo wop dos anos 50 e 60, com uma leve pegada POP da atualidade. Espero que goste. Beijos :*

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido eles *0* e acabei de ouvir aqui no seu blog e ja adorei >< otimo post !!
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geogava! Sim, eles são demais =D Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. O Post musical começou com chave de ouro esse ano!

    Adorei!!! Eles são ótimos mesmo, curti mto as musicas ;)

    Beijos , Lais
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO