Ziegfeld Girls!


As misteriosas e belas mulheres de fotos antigas. Quem nunca se perguntou se essa beleza era real? Eu já fiz essa pergunta, várias vezes! O efeito da fotografia antiga e toda essa atmosfera nostálgica causa essa sensação em mim. Parece que estou vendo bonecas de tão lindas e perfeitas que elas são. Acredito que muitas pessoas assim como eu notam esse poder que elas tem. Mas quem são elas?  A era Gibson Girls estava começando a ficar de lado e como dizem, algumas mulheres começavam a afrouxar seus espartilhos.

   


As Ziegfeld Girls foram um grupo de coristas, dançarinas e atrizes que faziam parte de um teatro o Ziegfeld Follies inspirado nas Folies Bergères de Paris entre os anos de 1907 à 1931. Foi criado pelo visionário empresário americano Florenz Ziegfeld Jr. (1867/1932). Elas foram sucesso absoluto nos Estados Unidos se tornando um ícone popular, sendo um seleto grupo de garotas em plena era do Jazz. Elas foram clicadas pelas lentes de Alfred Cheney Johnston o fotógrafo oficial das Girls contratado por Ziegfeld. Foram inúmeros espetáculos protagonizados na Broadway por essas show girls e muitas deles se tornariam mais tarde grandes estrelas do cinema. Embora fosse o sonho de muitas garotas da época fazer parte do grupo, se tornar um Ziegfeld Girl não era fácil, elas eram escolhidas pelo empresário  Ziegfeld. Toda a produção e coreografia eram feitas por profissionais e compositores renomados. Somando o talento das meninas e a visão de Ziegfeld resultou em uma sequência de espetáculos da Broadway bem sucedidos.

 


Alfred Cheney Johnston, o fotógrafo oficial das  Girls
Muitas das Ziegfeld Girls mais tarde viriam a sair do grupo de teatro, algumas foram obrigadas a deixar o grupo pois iam se casar, outras procuravam alcançar um sucesso na Europa e outras seguiram carreiroa no cinema. Muitas se tornaram grandes estrelas do cinema como:  Marion Davies, Paulette Goddard, Joan Blondell, Claire Dodd, Barbara Stanwyck, Billie Dove, Louise Brooks, Nita Naldi, Mae Murray, Bessie Love, Odette Myrtil, Lilyan Tashman, Cecile Arnold, Iris Adrian, Dorothy Mackaill dentre outras. Também tinham aquelas que por alguma razão foram rejeitadas nas audições não fizeram parte do Ziegfeld Follies mais tiveram sucesso em sua carreira solo, são elas: Lucille Ball, Norma Shearer , Alice Faye , Joan Crawford , Gypsy Rose Lee,, Phyllis Haver, Eleanor Powell, Ruby Keeler dentre outras. Reconhece alguns nomes? Veja abaixo algumas famosas divas do cinema que fizeram parte do grupo teatral.

  

Kay English: Uma das minhas fotos favoritas, violin girl ;)

Ziegfeld Girls em ação!




Dolly Sisters: Jenny e Rozika Dolly Irmãs gêmeas idênticas, também foram uma das grandes estrelas do Teatro e também alcançaram sucesso internacional em teatros burlesque na Europa. 
Algumas das Ziegfeld Girls que ficaram famosas no cinema:

Louise Brooks (1906/1985) DIVA

PauletteGoddard (1910/1990)
Marion Davies (1897/1961)
Nita Naldi (1894/1961)
A Lendária Ziegfeld Girl:

Lillian Lorraine (1892/ 1955): A mais famosa de todas as Ziegfeld Girls foi Lillian Lorraine. Ela sempre foi o destaque nos cartazes, em muitas peças, sendo uma das maiores atrizes pagas na época e também tinha seu nome sempre envolvido em fofocas. Fez parte do Ziegfeld Follies entre 1909 à 1920

  
A última sobrevivente  do grupo foi Doris Eaton Travis que faleceu em 11 Maio de 2010 com 106 anos. 

Doris Eaton Travis (1904/2010) A última Ziegfeld Girl


Mais imagens nesse Vídeo.
 
Ziegfeld Follie MovieMesmo o teatro Ziegfeld Follies ter parado suas atividades na década de 30, ele ainda serviu de inspiração na produção de um musical o Ziefeld Girls Movie - A vida é um Teatro, produção de 1941. Musical que conta a história de três garotas que querem ser grandes estrelas da broadway em meio a uma trama cheia de confusões românticas, no eleco: James Stewart, Judy Garland, Hedy Lamarr, Lana Turner, Tony Martin e Jackie Cooper. Tem destaque por ser o primeiro filme em que Judy Garlland é vista com roupas mais glamourosas e o que ajudou a mantê-la na listagem dos melhores da época.
Para os interessados, o trailer do Filme ;)

Abaixo mais um vídeo e mais algumas imagens das girls. Também indico o site theziegfeldclubinc de onde tirei algumas informações e imagens. Sim eu demorei muito para falar sobre o assunto, mais aqui está! Espero que tenham gostado ;)
Ziegfeld Follies by Alberto Vargas
 Beijos! :*

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Adorei, Pri!Eu coleciono fotos dessas mulheres maravilhosas...sou fascinada!E são também,a maioria da minha época preferida :)
    Não nos abandone,senti saudades.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. QUe delícia ler esse post! Amiga que saudades! Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! Tb gosto de coisas antigas, descobri mtas coisas aqui. Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Quem disse que te esqueci? Você é inesquecível mon cher!
    Lindo post...me fez lembrar uma série que to assistindo, de época,Miss Fisher Murder Mysteries, (http://www.baixandofacil.com/miss-fishers-murder-mysteries/)
    os cenários e figurinos me encantam.
    Beijocas cheias de saudades

    ResponderExcluir
  5. Ohh suas lindas, obrigada ^^ Assim dá gosto escrever <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana, fico feliz que tenha encontrado o que procurava. Agradeço o comentário de todas, fico feliz =D <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO