Trilha sonora da madrugada... The Blue Dolls!

Hello divas! Como foi a semana de vocês? Se vocês perguntarem sobre o que eu estou fazendo no momento eu direi: Escrevendo, ou tentando escrever algo interessante para todos vocês. Mas é claro, eu só consigo ficar "in the mood" ouvindo boa música. São quase  duas horas da manhã. O sono não vêm, somente ideias e já que elas ainda não estão processas nem organizadas (muito menos selecionadas em lindas imagens vintage) vou deixar para o deleite das minhas leitoras a trilha sonora da madrugada: The Blue Dolls. Bem, sobre a "vitrola" do meu blog  eu confesso, o trabalho e diversas coisinhas durante a semana tem me impedido de vir até aqui selecionar o melhor para vocês (o que eu considero melhor). Eu também sinto falta dela, meu blog sem música fica um pouco vazio não acham? Mas falando sobre as Dolls, elas são tão talentosas quanto as Puppini Sisters e essa é a minha dica musical de hoje.



 As bonecas azuis no palco!

Eu acho que já devo ter mencionando sobre as Blue Dolls para algumas amigas então para quem não conhece elas são um grupo vocal swing Italiano que cantam músicas das décadas de 30 e 40, o bom e velho jazz! O grupo foi formado em 2005 e tem como base e inspiração o  Trio Lescano, que foi um famoso grupo vocal feminino da Itália. As componentes são: Viviana Dragani, Angelica DettoriFlavia Barbacetto. Elas já possuem três trabalhos de estúdio: Voilà les Dolls (2006), The Blue Dolls (2007) e Mille Lire al mese (2011). A maioria das canções são Italianas, mas elas também possuem músicas das Andrews Sisters no repertório. O grupo é mais famoso no país de origem, mas são relativamente conhecidas na Europa. Além de possuírem três vocais perfeitos elas contam com uma ótima banda de apoio e claro, em outros lugares do mundo (tipo aqui no meu blog).


Bonequinhas em vídeo Natalino

Charmosas e bem estilosas, as Blue Dolls são fiéis ao estilo 40's pin-up de ser.

Até hoje eu não achei um link confiável para baixar todo os álbuns completos, por isso eu tenho algumas músicas que encontro aqui e ali e também as que são publicadas no Youtube. Eu amo meu gosto musical, mas também detesto o fato de só gostar de artistas que ninguém conhece, o que dificulta ser uma Fangirl presente, hehe. Algumas das músicas delas que eu mais gosto logo abaixo:

Tulli-Tulli Pam

Super meigas e cheias de charme cantando "Ma L' Amore No"

E mais vídeos das Dolls mostrando todo o seu talento

"Brava Di Mina"... Sim, eu amo música Italiana! =)

"Tornerai" Atualizado
Porque elas não usam só azul: Amei os vestidinhos florais!

Muito Bom né? Eu sei, eu sou suspeita pra falar. Vocês sabem, eu gosto desse estilo musical, tanto feminino como masculino e gosto de filtrar muito bem o que ouço antes de vir até aqui e dividir com vocês. Fico feliz de ver a quantidade de artistas que estão surgindo fazendo releituras de sucessos e seguindo fielmente o estilo. Se vocês souberem de mais um grupo assim, me indiquem. Terei o prazer em pesquisar, ouvir e seu eu gostar eu posto aqui. Acessem o facebook e site oficial delas se você quiser saber ou acompanhar as novidades.

Beijos Azuis pra vocês! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO